O diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Ricardo Pedrini Cruz, esteve na Secretaria Municipal de Saúde de Esteio, na tarde desta quarta-feira, 1º, para reunião com a chefe da pasta, secretária Ana Boll.
O encontro foi acompanhado pelas Assessorias Jurídica e Política da entidade e teve como objetivo discutir uma demanda de médicos que atuam na atenção primária do município. Os profissionais pedem o pagamento de grau máximo de insalubridade retroativo ao início da pandemia da Covid-19, em razão dos riscos de contaminação.
Representante da Procuradoria Geral do Município de Esteio, Bianca Barella da Silva, informou que o sindicato dos servidores do município já havia ingressado com ação na Justiça para o pagamento da insalubridade máxima. O assunto está em análise e aguarda perícia.
Em nome do Simers, Pedrini agradeceu a recepção e reafirmou o compromisso do Simers em atuar em defesa da categoria. Da mesma forma, a secretária Ana Boll saudou a entidade pela iniciativa e afirmou estar à disposição para novas discussões.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.